Evento acontecerá em Ponta Grossa entre os dias 19 e 24 de setembro.
Transforma Agro Paraná tem mais de 180 expositores confirmados até o momento; evento será realizado no Centro de Eventos e Centro Agropecuário. — Foto: Divulgação
A cidade de Ponta Grossa realiza entre os dias 19 e 24 de setembro, a 1ª Transforma Agro Paraná, evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. O evento terá foco no agronegócio, com a realização de mais de 80 palestras, além de congressos e workshops com diversos temas ligados à agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços. Mas a feira terá também uma série de outras atrações para o público geral, como parque de diversões, praça de alimentação, apresentações artísticas e culturais, espaço das microcervejarias.
De acordo com a organização do evento, já estão confirmados mais de 180 expositores de vários segmentos. São empresas, entidades de classe, associações, cooperativas, e instituições financeiras, de ensino e tecnologia, que estarão integrando a feira e divulgando seus produtos e serviços.
Maltaria Campos Gerais
Outra atração do evento será o espaço destinado a Maltaria Campos Gerais. No local, que tem 48 metros quadrados, maltaria vai demonstrar aos visitantes o processo de fabricação da cerveja “do Campo ao Copo”. Haverá palestras técnicas sobre o plantio e o mercado da cevada, mostrando a capacidade de produção que o Paraná possui. Dessa forma, os visitantes vão conhecer a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja.
Microcervejarias e Turismo
As microcervejarias terão uma participação especial na 1ª Transforma Agro Paraná. Com um espaço próprio, as cervejarias vão demonstrar o potencial de Ponta Grossa nesse segmento, com cervejas artesanais de alta qualidade, com sabores e estilos únicos. Nesse espaço estarão presentes as microcervejarias Koch, El Patron e Oak.
Os atrativos turísticos da região também terão uma participação importante durante o evento. No espaço destinado ao turismo dos Campos Gerais, os visitantes poderão conhecer as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a rede hoteleira, fomentando o turismo de Ponta Grossa e dos demais municípios.
O espaço destinado ao turismo tem o apoio e a coordenação da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, Secretaria de Turismo do Estado, Adetur, Convention Bureau e Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG.
Agricultura e pecuária
Outro atrativo para o público serão as exposições de ovinos e bovinos, com mais de mil animais de várias raças. Durante a 1ª Transforma Agro Paraná haverá venda de matrizes e reprodutores de várias raças e julgamento por juízes especializados. Haverá também o pavilhão da agricultura familiar chamado “Sabores dos Campos Gerais”, espaço dedicado a produtores familiares com diversos produtos como doces, queijos, vinhos, geleias, embutidos entre outros.
Os setores da Indústria e do Comércio também terão um espaço para expor produtos e serviços diversos. Os stands terão a presença de empresas especializadas em vários segmentos da economia, prestando informações e serviços relacionados a diversos setores. O espaço conta com o apoio da Fecomércio, do Sindilojas, SENAC, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG.
Hackathon
Hackathon, que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O evento, que está sendo realizado pela prefeitura de Ponta Grossa, através do Vale dos Trilhos, com a coordenação do Sebrae, é voltado a estudantes universitários da região, e os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 17 através do link.
Mostra de startups
A 1ª Transforma Agro Paraná terá também uma mostra de startups com soluções para o agronegócio. O evento será realizado de 19 a 22 de setembro na Arena Transforma Agro, Todas as startups participantes farão seus pitchs para apresentar as soluções no stand do Sebrae, além de estarem disponíveis no espaço de startups. As inscrições também estão abertas e até agora já são 18 startups inscritas para o evento.
créditos: g1