4 personagens históricos que podem ter sido verdadeiros “mentirosos”

No Dia da Mentira, confira por que alguns famosos personagens da história mundial mereciam ser considerados os criadores da data.

No dia 1º de abril, celebra-se o “April Fool´s Day”, expressão norte-americana para o Dia da Mentira, nome como é conhecido no Brasil. Há muitas explicações para a origem da data, mas a versão mais difundida afirma que ela foi originada na França, durante o reinado de Carlos IX (1560-1574). Na época, o ano-novo era comemorado no dia 25 de março e a celebração durava uma semana, terminando no dia 1º de abril. Contudo, por volta de 1562, um papa chamado Gregório XIII instituiu o calendário gregoriano nos países cristãos. Nesse novo calendário, o ano-novo caía no dia 1º de janeiro.

No entanto, parte da população resistiu a essa mudança, mantendo a comemoração nas datas antigas. Com isso, algumas camadas da sociedade passaram a zombar dos franceses mais conservadores, apelidando-os de “bobos de abril”, além de enviarem a eles convites para festas falsas e presentes bizarros. Com o tempo, a data foi sendo espalhada pelo mundo, chegando aos Estados Unidos, onde, muito tempo depois, o presidente Franklin Roosevelt decretou o dia como uma ocasião anual para distrair a população já no período final da Segunda Guerra Mundial.

 

Em homenagem à criação desta data tão divertida e difundida ao longo de gerações, abaixo estão listadas quatro importantes personagens da história mundial que possivelmente já pregaram peças em muitas pessoas. Confira a seguir quem são eles:

 

1- Steve Jobs

O fundador da Apple era muito mais brincalhão e levado do que muitos imaginam, e planejou muitas “pegadinhas” durante a infância. Fontes afirmam que, na época de escola, ele chegou a anunciar um dia falso para trazer animais de estimação, além de colocar foguetes na cadeira do professor. O gênio da computação chegou até mesmo a grampear o telefone da sua própria casa.

 

2-Alfred Hitchcock

Considerado o “mestre dos filmes de suspense”, o cineasta inglês adorava pregar peças com os colegas dentro e fora das filmagens: algumas eram mais inofensivas, como adicionar corantes na comida das pessoas para ver a sua reação, por exemplo. Mas Hitchcock também tinha um fortíssimo lado macabro, fazendo brincadeiras e apostas bem mais pesadas e bizarras com atores e atrizes.

 

3- Benjamin Franklin

A história de que o famoso inventor norte-americano empinou um papagaio em uma tempestade, com uma chave ligada ao animal para provar a existência da eletricidade, apresenta controvérsias, e tem sido desacreditada por muitas pessoas. Algumas fontes, inclusive afirmam que o cientista nem chegou a realizar essa experiência.

 

4- Virginia Woolf

Fontes afirmam que a autora conseguiu enganar a tripulação do encouraçado da Marinha Real Britânica, em 1910. Naquele dia, ela e seu irmão, vestiram-se como um contingente da família real da Etiópia e em seguida embarcaram no navio. Os dois conseguiram enganar os oficiais da Marinha, e foram recebidos como se, de fato, fossem membros da realeza.

Fonte: Universia.net

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353