Brasil fatura um ouro e um bronze na natação no primeiro dia de disputas dos Jogos Rio 2016

A natação brasileira levou suas duas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016: um ouro e um bronze. A medalha dourada foi conquistada pelo mais vencedor entre os atletas brasileiros, Daniel Dias, que agora já soma 11 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze em Pralimpíadas. Daniel foi campeão dos 200m livre S5 com o tempo de 2min27s88.

O bronze veio com o jovem Ítalo Pereira, de 20 anos. O nadador alcançou o pódio nos 100m costas S7 com o tempo de 1min12s48 e comemorou bastante sua primeira medalha paralímpica.

Daniel Dias
Fico satisfeito porque estou exausto, e isso significa que dei o meu melhor hoje. Fico ainda mais satisfeito com esse apoio da torcida, e isso não tem preço. É uma emoção grande, um momento único que estamos vivendo. Então temos que desfrutar de tudo isso, aproveitar cada momento, mas fazer com responsabilidade, porque é o que a gente ama. Vamos fazer por nós, fazer pela família e por tudo que a gente ama. Essa primeira prova foi, sem dúvida, como eu esperava, imaginava, sonhava. Sempre quis ter esse momento com a minha família me apoiando, filho me acompanhando. Todos sabiam que meu objetivo era bater o recorde mundial. Então eles fizeram de tudo para me empurrar. Não foi desta vez, mas saio satisfeito com o resultado.

Ítalo Pereira
Resultado de muito trabalho, esforço, dedicação. Ainda não caiu a ficha que conquistei essa medalha. Estou muito feliz! Isso aqui é um sonho inesquecível, poder ganhar uma medalha paralímpica no seu país, com a torcida te apoiando. Ganhar uma medalha em qualquer lugar seria muito legal, mas aqui em casa, não tenho palavras. Por trás dessa medalha tem o trabalho de muita gente, então fico muito agradecido mesmo. Daqui para frente mais coisas boas vão acontecer. Vou seguir treinando para conquistar meu espaço.

Nos outros resultados da tarde, Talisson Glock ficou em 4º nos 100m costas S6, Caio Oliveira fechou os 400m S8 em 4º, Maiara Regina ficou com o 8º lugar nos 100m livre S3, Thomaz Matera terminou os 100m borboleta S13 em 6º, e Joana Neves foi a 6ª colocada nos 200m livre S5.

Fonte: CPB

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353