Centro de Convenções será ampliado e entregue à gestão da iniciativa privada

governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (07), a ordem de serviço para a ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, que inclui um novo auditório, com capacidade para mil lugares, três salas especiais e mais 226 vagas de estacionamento. As intervenções correspondem ao acréscimo de 7 mil m² de área no empreendimento e terão um custo de R$ 16,8 milhões

“Isso é algo muito importante, porque nosso Centro de Convenções promove o turismo no estado, realiza os melhores eventos de Alagoas. Nos últimos tempos realizamos alguns deles, como a Bienal do Livro, e também teremos em 2018 os maiores eventos do país acontecendo em Alagoas, como Encontro Nacional de Oftalmologia, de Arquitetura e Engenharia, coisas importantes para gerar emprego, mostrar nossas belezas naturais. Geralmente, quem vem para esse tipo de evento acaba voltando depois com a família”, informou o governador Renan Filho.

Governador defende política de concessão à iniciativa privada

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

O projeto foi feito pelo estado e já está pronto para a obra ser iniciada. “É uma obra com estrutura de concreto armado, o que significa dizer que não será tão demorada e também não impedirá o pleno funcionamento do Centro de Convenções”, avalia.

O governador disse que o espaço não passará por uma privatização, mas por uma concessão. “Temos que dar eficiência a todos os espaços públicos. O aeroporto de Brasília era da Infraero e tinha baixíssimo fluxo, porque a Infraero não tem muita capacidade de atrair voos, novos negócios. O mesmo com o Centro de Convenções do estado. O ideal é que alguém promova, traga novos eventos e a gente ganhe um outro centro de convenções. Quem for administrá-lo terá a responsabilidade, por exemplo, de construir outro em Maragogi, que precisa ser feito. Precisamos de um em Arapiraca, terminar o da Barra de São Miguel”, explica.

“Ganha todo mundo, porque o cidadão não quer saber quem é o proprietário. Ele quer que as coisas funcionem, sejam os hospitais, as escolas, os aeroportos, os centros de convenções”, completa.

Ele disse a cessão à iniciativa privada não será feita em todas as áreas. “Esse é o caminho, mas não quer dizer que em todas as áreas de certo. Nossa companhia de águas vamos manter estatal. Ela está indo bem, fazendo investimentos, leva água para onde precisa. Agora no campo do esgotamento sanitário temos que atrair investimentos privados, porque se for esperar por outros não vamos conseguir recursos”, avalia.

Assinatura da ordem de serviço para ampliação do equipamento foi feita nesta manhã

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

Segundo Renan Filho, essa ampliação do Centro de Convenções visa preparar Alagoas para o turismo de negócios. “Todos esses grandes eventos são turismo de negócios, alguns corporativos, outros eventos de categorias. Alagoas tem um potencial muito grande para isso, porque as pessoas querem fazer seus eventos, mas também aproveitar as belezas naturais, ir para um lugar que é relativamente mais barato. Maceió, Maragogi têm uma boa estrutura para receber, uma boa rede hoteleira”

Ele desejou boas-vindas ao novo secretário de Turismo. “Rafael Brito está mobilizando sua equipe e é um rapaz competente, dedicado, bem relacionado e que vai trabalhar para que a gente potencialize ainda mais esse segmento, que é uma das principais vertentes para nosso desenvolvimento”.

 FONTE: Gazetaweb

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353