Circuito Mundial: Brasil segue com três duplas masculinas em Porec (CRO)

Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Evandro e Guto/Saymon avançaram para as oitavas de final

A competição masculina do Major Serie de Porec, na Croácia, conta com três duplas brasileiras na briga pelo título depois da rodada desta sexta-feira (01). Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS) terminaram seus respectivos grupos na primeira colocação e avançaram direto para as oitavas. Ricardo/André (BA/ES) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) chegaram à repescagem, mas foram superados, dando adeus ao torneiro.

Atuais campeões mundiais e cabeças-de-chave número um da competição, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira e derrotaram Ranghieri/Carambula (ITA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). Neste sábado (02) eles voltam à quadra para a disputa das quartas de final contra os holandeses Brouwer/Meeuwsen, que eliminaram Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) na repescagem por 2×1 (22/24, 21/10 e 15/10).

Guto e Saymon (RJ/MS) mantiveram a invencibilidade e venceram na última rodada do grupo B a dupla eslovena Zemljak/Pokeršnik por 2×1 (14/21, 21/10 e 15/8). Na próxima fase o carioca e o sul-mato-grossense enfrentarão Wlakenhorst/Matisyk (ALE). Os alemães passaram por Ricardo/André (BA/ES), por 2×1 (19/21, 21/17 e 21/19).

Completando a lista de brasileiros no torneio na Croácia, Pedro Solberg e Evandro (RJ) venceram a terceira seguida, desta vez contra Losiak/Kantor, da Polônia, por 2×0 (21/19 e 21/19), em também conseguiram classificação direta às oitavas, quando medirão forças com Nummerdor/Varenhorst, da Holanda.

O Brasil soma 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta é a segunda vez que Porec recebe uma etapa, com Larissa/Talita e os holandeses Brouwer/Meeuwsen defendendo o título. Outras quatro etapas do Circuito Mundial já foram realizadas na Croácia, mas todas em Zagreb, apenas no naipe masculino.

A etapa de Porec dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.

Fonte: CBV

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353