Curry e Thompson combinam para 47 pontos, e Warriors atropelam os Pacers

“Splash Brothers” mostram sintonia mais uma vez, o Golden State vence o Indiana, fora, por 120 a 83, e chega à 12ª vitória em 14 jogos disputados nesta temporada.

A dupla que liderou o Golden State Warriors em campanhas históricas nos dois últimos anos voltou a mostrar a sintonia habitual nesta segunda-feira à noite, e a equipe da Califórnia atropelou o Indiana Pacers fora de casa, vencendo por 120 a 83, na Bankers Life Fieldhouse. Stephen Curry e Klay Thompson marcaram juntos 47 pontos, levando os Warriors à 12 vitória em 14 jogos disputados até agora nesta temporada da NBA, sendo o oitavo triunfo consecutivo.

Thompson foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Curry fez 22 pontos, deu seis assistências, pegou seis rebotes e ainda acertou uma bola na cesta de muito longe, arremessando do outro lado da quadra, no finalzinho do segundo quarto, mas os pontos não valeram, já que a bola ainda estava em suas mãos quando o cronômetro zerou (veja o vídeo abaixo).

Além dos “Splash Brothers”, outras duas estrelas do Golden State se destacaram. Kevin Durant terminou com um duplo-duplo, marcou 14 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Draymond Green fez 10 pontos e pegou nove rebotes. O pivô brasileiro Anderson Varejão novamente nem sequer entrou em quadra. Nos Pacers, o maior pontuador foi Rodney Stuckey, com 21 pontos, muito pouco para evitar um derrota incontestável do time mandante.

Contando com Klay Thompson inspirado desde o início, os Warriors sufocaram o Indiana desde os primeiros instantes da partida e fecharam o primeiro quarto já vencendo por 34 a 21. No segundo período, dois tocos, um de Green e outro de Durant, mostraram que eram os visitantes que mandavam de verdade no confronto. No intervalo, a vantagem no placar já era de 19 pontos: 61 a 41.

E a diferença a favor do Golden State aumentou ainda mais na segunda metade da partida, ficando sempre em mais de 30 pontos. Com um total de 13 bolas de três pontos em 36 tentativas, sendo quatro delas convertidas por Thompson e duas por Curry, os Warriors encaminharam uma vitória mais do que tranquila.

Stephen Curry foi decisivo mais uma vez, na vitória do Golden State Warriors sobre o Indiana Pacers (Foto: Getty Images)

Nos minutos finais, mesmo com várias mudanças feitas pelo técnico Steve Kerr e até um ritmo menos intenso, o panorama do confronto pouco mudou e o placar ficou em 120 a 83, uma diferença de 37 pontos, a pior derrota e a pior pontuação dos Pacers nesta temporada. Já os Warriors seguem na cola do Los Angeles Clippers na liderança da Conferência Oeste, mostrando força na busca para superar o vice-campeonato de 2015/2016 e repetir o título de 20114/2015.

Campanha
Warriors: 12v, 2d (1º no Oeste)
Pacers: 7v, 8d (7º no Leste)

Próximos jogos
Warriors: contra os Lakers, sexta, em Los Angeles
Pacers: contra os Hawks, quarta, em Indianápolis

GRIZZLIES DOMINAM OS HORNETS

Com 31 pontos de Mike Conley, o Memphis Grizzlies dominou o Charlotte Hornets do início ao fim e venceu por 105 a 90, fora de casa. Os visitantes chegaram a abrir 26 pontos de vantagem em determinado momento do jogo e controlaram a partida sem maiores sustos.

Esta foi a a quinta vitória consecutiva na temporada do Grizzlies, que encostaram nas primeiras colocações da tabela de classificação da Conferência Oeste. Os Hornets perderam pela segunda vez seguida, mais ainda seguem bem colocados no Leste.

Campanha
Hornets: 8v, 5d (5º no Leste)
Grizzlies: 9v, 5d (4º no Oeste)

Próximos jogos
Hornets: contra os Spurs, quarta, em Charlotte
Grizzlies: contra os 76ers, quarta, na Filadélfia

BEAL FAZ 46 PONTOS, E WIZARDS BATEM SUNS

Em uma noite espetacular de Bradley Beal, o Washington Wizards ganhou do Phoenix Suns, por 106 a 101, em um jogo bastante equilibrado no Verizon Center, na capital americana. O duelo teve as duas equipes se alternando na frente do placar, e Beal foi decisivo para os donos da casa ao marcar 46 pontos nesta segunda.

Nos Suns, que sofreram a 11ª derrota em 15 partidas disputadas na temporada, o cestinha foi Devin Booker, com 26 pontos. O brasileiro Leandrinho teve a chance de atuar por 14 minutos, marcou cinco pontos, deu duas assistências e pegou um rebote.

Campanha
Wizards: 4v, 9d (13º no Leste)
Suns: 4v, 11d (14º no Oeste)

Próximos jogos
Wizards: contra o Magic, sexta, em Orlando
Suns: contra o Magic, quarta, em Orlando

76ERS PASSAM PELO HEAT

O Philadelphia 76ers conseguiu uma boa reação na partida e venceu o Miami Heat de virada, por 101 a 94, jogando em casa, também nesta segunda-feira à noite. Esta foi a segunda vitória seguida dos Sixers, que no entanto ainda continuam na 15ª e última posição da Conferência Leste da NBA.

O cestinha da noite foi Hassan Whiteside, do Miami, com 32 pontos. Porém, o bom desempenho coletivo do Philadelphia garantiu o resultado positivo para os donos da casa, com 22 pontos de Joel Embiid, 19 pontos e Geral Henderson e 15 pontos de Jahlil Okafor.

Campanha
76ers: 4v, 10d (15º no Leste)
Heat: 4v, 9d (11º no Leste)

Próximos jogos
76ers: contra os Grizzlies, quarta, na Filadélfia
Heat: contra os Pistons, quarta, em Detroit

Fonte: Sportv


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353