Globo renova metade das cotas de patrocínio do futebol para 2018 .

General Motors, Vivo e Itaú já garantiram espaço nas transmissões da Globo no próximo ano

Rede Globo já renovou metade das cotas de patrocínio da temporada 2018 de futebol. De acordo com o site ‘Meio e Mensagem’, General Motors, Vivo e Itaú já garantiram espaço nas transmissões da emissora carioca no próximo ano.

As três empresas renovaram o pacote que engloba Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonatos Estaduais, Copa Sul-Americana, Champions League e Amistosos da Seleção Brasileira.

O plano comercial da Globo para o ‘Futebol 2018’ contempla seis cotas, cada uma com valor de tabela de R$ 230 milhões. Os outros patrocinadores da temporada atual – Ambev, Johnson & Johnson e Ricardo Eletro – têm até 28 de agosto para renovar a parceria. Caso não fechem um acordo, o plano comercial será aberto ao mercado.

Além do pacote tradicional de futebol, a Globo também já lançou o plano comercial da Copa do Mundo, que contempla seis cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 180 milhões cada. O valor é praticamente o mesmo do cobrado no plano comercial da Copa de 2014, ocorrida no Brasil (R$ 179,8 milhões). A diferença é que, em 2014, a Globo colocou no oito cotas.

Somados, os dois pacotes (um para as tradicionais transmissões nacionais e internacionais e outra exclusivamente para a Copa) devem render à Globo um montante total de R$ 2,460 bilhões (considerado o preço de tabela de todas as cotas de patrocínio).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353