Homem que clonava carros roubados após comprá-los em favelas é preso no Rio

 

RIO — Um homem foi preso após ser flagrado com placas de automóveis e de motos, além de tarjetas do Detran falsificados, no fim da noite desta segunda-feira. A ação aconteceu no sentido Centro da Avenida Brasil, em Barros Filho, Zona Norte do Rio, por volta das 23h. A captura foi realizada por PMs do Batalhão de Operações em Vias Expressas (BPVE), que realizavam patrulhamento na ocasião.

De acordo com a corporação, os policiais desconfiaram do veículo, modelo L200 Triton, momentos antes da abordagem. No interior do carro, estava o suspeito identificado como Rodorval de Godoy, de 44 anos. Na parte traseira automóvel,os PMs encontraram o farto material ainda não contabilizado: as placas e tarjetas, de vários municípios do estado do Rio e até de outros estados, eram utilizadas para clonar automóveis e motos, conforme informou a Polícia Militar. No carro em que estava o suspeito, também foram achados filmes para a falsificação de vidros.

Ainda segundo a PM, Rodorval disse aos policiais que comprava veículos roubados em comunidades da região do bairro de Costa Barros, como os complexos da Pedreira e do Chapadão, e cuidava de todo o processo de clonagem deles. O próprio carro em que ele estava também foi roubado área da 40ª DP (Honório Gurgel), no início deste mês, e clonado por ele.

— (O suspeito) saía da Pavuna, provavelmente do Complexo do Chapadão, e seguia para Rocha Miranda. Ele já havia sido preso por receptação em 2004 e condenado. Hoje (noite desta segunda-feira) ele foi preso pelo mesmo crime, porque estava com um veículo clonado e roubado — afirmou o tenente do BPVE Thiago Jauhar.

Após ser capturado, o homem, junto com o material encontrado em seu poder, foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, também na Zona Norte, onde o caso foi registrado. De acordo com a PM, ele é considerado um dos maiores atuantes na clonagem de veículos no Rio.

Fonte:Alagoas24Horas


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353