MP-AL elege lista tríplice para cargo de Procurador-geral de justiça

Por causa do coronavírus, votação ocorreu por meio do sistema de drive-thru.

Promotores e procuradores de justiça elegeram, na tarde desta sexta-feira (17) os três integrantes do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) que formarão a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de justiça. Os nomes seguem agora para escolha do governador, Renan Filho (MDB), que vai decidir quem ficará no comando do MP-AL pelos próximos dois anos.

Os mais votados foram Marcus Rômulo Maia de Mello (94 votos), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque (77 votos) e Eduardo Tavares (62 votos). Ao todo, seis candidatos disputaram a preferência de votos. Participaram da eleição 161 promotores e procuradores de justiça.

“Foi uma eleição tranquila, acompanhada de perto, durante todo o dia, pelos seis candidatos. Ao final, o colégio eleitoral decidiu quem iria compor a lista. Agora, a comissão eleitoral constituída para comandar esse processo vai publicar o resultado em diário oficial para, por fim, enviá-lo ao governador do estado para que ele decida quem comandará os destinos do nosso bravo Ministério Público para o biênio 2020/2021”, afirmou o procurador-geral de justiça interino, Sérgio Jucá.

Para votar, promotores e procuradores de justiça não precisaram descer de seus carros. Para evitar filas e aglomerações, toda a votação ocorreu por meio do sistema de drive-thru. A urna foi levada até o veículo de onde os eleitores puderam fazer a escolha e depositar a cédula, evitando assim o risco de transmissão do coronavírus.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353