Onix e Prisma ganharam estrutura lateral reforçada e acabam com estigma da nota zero. Virtus repete resultado do Polo

O Latin NCAP acaba de apresentar a primeira rodada de testes de colisão de 2018. A surpresa é o novo teste do Chevrolet Onix e do sedã derivado Prisma. Com estrutura reforçada na lateral, o resultado subiu para 3 estrelas, o máximo que podem receber sem que tenham controle de estabilidade. O outro veículo testado foi o Volkswagen Virtus, que repetiu o desempenho do Polo e recebeu nota máxima de 5 estrelas.

O grande destaque desta rodada, sem dúvida, foi o novo teste do Chevrolet Onix. O hatchback havia zerado no crash-test do ano passado, por conta do desempenho no impacto lateral – as portas abriram e a coluna B não aguentou o impacto. A General Motors reforçou a estrutura tanto do hatch quanto do sedã Prisma e entregou para que o Latin NCAP fizesse um novo teste. Segundo a entidade, o compacto passou a ser produzido com essas melhorias no dia 15 de janeiro deste ano.

No impacto frontal, o desempenho foi próximo ao do teste anterior. A estrutura é considerada estável, enquanto a área dos pés é instável. Consideraram a proteção ao peito do motorista como fraca e os joelhos tem proteção marginal, pelo risco de baterem contra estruturas atrás do painel. No impacto lateral, o Onix reforçado não teve o problema do antigo, mantendo as portas fechadas. O Latin NCAP diz que recebeu elementos de absorção nas laterais. O nível de proteção foi similar ao do impacto lateral. Como não tem controle de estabilidade, não fizeram o teste de poste. Já adiantaram uma das novidades da linha 2018 do Onix: adição de ISOFIX para cadeirinhas infantis. E também ganhou um novo cinto de segurança para o motorista.

Pouco após a divulgação do resultado, a GM enviou um comunicado à imprensa:

fonte: motor1


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