Programa vai atender agressores em casos de violência doméstica

Na tarde desta sexta-feira (18), as secretarias de Prevenção à Violência (Seprev), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Defensoria Pública do Estado (DPE), lançou, nesta sexta-feira (18), o Programa (Re)pense que tem como objetivo ofertar atendimento preventivo psicossocial aos acusados de violência doméstica contra mulher para reduzir o quadro indicativo de reincidência.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, é importante lançar um olhar diferenciado sobre os acusados, principalmente sob uma ótica social. “Isso vai possibilitar reduzir a reincidência dos casos e, consequentemente, prevenir a violência contra a mulher. Mas vale ressaltar que este projeto não é uma forma de passar a mão na cabeça, pelo contrário, é uma forma alternativa de pena”, afirmou Aderico.

Para o defensor Público Geral, Ricardo Melro, o programa visa trazer uma nova consciência para o acusado de agressão, fazendo com que ele repense sobre a importância e o papel da família e abandone aquela noção patriarcal de que o homem pode tudo. “Com isso, estamos garantindo o que manda o artigo 226 da Constituição Federal, onde está claro que a família é a base fundamental da sociedade e cabe ao Estado protegê-la”, enfatizou.

O programa

Por meio de técnicas multidisciplinares, envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens acusados de violência doméstica contra mulher de forma individualizada e em grupos de intervenção. O (Re)Pense pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando a reincidência. O atendimento do programa será realizado na Casa de Direitos de Maceió, coordenada pela Seprev, e localizada no bairro do Jacintinho.

*com Ascom Seprev

Redação: Isso É Notícia


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353