Empresa produziu 500 unidades e vende pela internet; sócio diz que a intenção agora é lançar o produto no varejo.

Empresa produziu 500 unidades e vende pela internet; sócio diz que a intenção agora é lançar o produto no varejo.                                              Felipe Junquilho, um dos fundadores da Movpak, mostra mochila que vira skate no SXSW, em Austin          Nossa, olha aquilo. Será que é elétrico?”, diz uma senhora em inglês ao ver a mochila que vira um skate com controle remoto no South by Southwest (SXSW), festival de inovação que acontece em Austin (EUA). O produto foi alvo de muitos olhares curiosos no evento, mas a novidade é que, após três anos de seu lançamento, ele agora está sendo vendido – o que foi possível graças a uma “vaquinha” na internet.

mochila é fruto da criação de uma startup baiana, a Movpak, e tem a proposta de ser um complemento final no trajeto de quem usa transporte público. O engenheiro Felipe Junquilho, um dos fundadores, explica que o motivo pelo qual a curiosidade das pessoas no SXSW não ter sido surpresa para ele foi justamente o sucesso inesperado do crowdfunding que fizeram para produzir o primeiro lote. Com meta inicial de levantar US$ 50 mil, pequena empresa conseguiu US$ 260 mil.

“Foi fantástico. Esperava que fosse um sucesso grande, mas não tão grande assim”, conta ele, que foi ao SXSW para tentar dar os próximos passos no negócio. “A gente está se preparando para ir para o varejo. Estamos buscando parceiros, distribuidores. E outro motivo é o investimento. É hora de crescer o negócio, já que o produto está pronto.”


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353