Donald Trump fez apelo em carta endereçada a Jair Bolsonaro: ‘Eu vi’

Donald Trump publicou uma carta endereçada a Jair Messias Bolsonaro na última quinta-feira (17). No texto, o presidente dos Estados Unidos votou a defender o político do PL e teceu críticas a Justiça Brasileira.

 

“Eu vi o terrível tratamento que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto (…) Este processo deve terminar imediatamente!”, diz a mensagem publicada na Truth Social.

Após ação da Polícia Federal, uma série de medidas foram determinadas pelo Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Entre elas, a necessidade do ex-presidente de usar uma tornozeleira eletrônica.

Confira: 

Trump havia feito apelo em carta publicada na web (Reprodução/Truth Social)

Bolsonaro fala sobre uso de tornozeleira eletrônica

Em conversa com a Band News, o marido de Michelle Bolsonaro revelou considerar a situação “humilhante”, afirmando que “não oferece risco a sociedade”. “Eu tenho vergonha de usar tornozeleira. Qual risco ofereço à sociedade? Qual o risco ofereço de fuga?”, comentou.

O político revelou não ter medo de ser preso, apesar de considerar a ação, em suas palavras, “uma covardia”. “Estou com 70 anos, não estou com preocupação, com medo de nada. Agora, é uma injustiça, uma covardia me prender, nada fiz de errado”, afirmou.

Outras medidas também foram impostas por Moraes, como a proibição de acesso às redes sociais e o contato com Eduardo Bolsonaro, que está atualmente nos Estados Unidos.

Trump já havia demonstrado em outras ocasiões o seu apoio ao ex-presidente. Lula, atual presidente do Brasil, respondeu, através de post nas redes sociais, sem citar o nome do republicano, afirmando que o assunto cabe somente aos brasileiros e a justiça brasileira.