Produtos sem liberação para comércio estavam em carro vindo de Foz do Iguaçu para Recife; material foi encaminhado à Receita Federal em Maceió

Uma carga de mercadorias estrangeiras avaliada em aproximadamente R$ 370 mil foi apreendida na tarde dessa segunda-feira (19), durante uma ação integrada de fiscalização na Rodovia AL-101, no Povoado Cana Brava, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a ocorrência foi registrada por volta das 15h30 e contou com a participação das guarnições do Canil e da Força Tarefa Canil, do 3º Batalhão, em apoio ao Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma operação de abordagens a ônibus e veículos.
Durante a ação no posto da PRF, os agentes abordaram um VW Nivus, ocupado por três homens. Questionado sobre a viagem, o condutor informou que o grupo retornava de Foz do Iguaçu com destino a Recife, onde reside, e que teria adquirido cerca de R$ 40 mil em mercadorias durante o passeio.
No entanto, durante a verificação, foram encontrados diversos produtos oriundos do exterior sem o respectivo desembaraço aduaneiro, configurando, em princípio, o crime de descaminho.
Entre os produtos recolhidos estão:
- 5 iPhone 16 Pro Max
- 6 iPhone 17
- 11 Apple Watches
- 50 iPads A16
- 1 Redmi Pad 2
- 1 Nintendo Switch
- 6 perfumes Silver Scent
- 1 perfume Fusion D’Issey
- 3 perfumes Midnight Bloom (Victoria’s Secret)
- 1 perfume Invictus (50 ml)
- 1 perfume Invictus (100 ml)
- 1 perfume Miss Dior
- 1 perfume Aqua Kiss (Victoria’s Secret)
- 1 caixa de som Boombox 4
- 1 caixa de som JBL Go 4
- 4 unidades de AirTag (Apple)

















