Alagoas vai ter mais voos para Sul e Sudeste após assinatura de termo de incentivo

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinaram, nesta sexta-feira (16), o termo de concessão de incentivos à companhia aérea Latam Airlines Brasil, que tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e fortalecer o turismo na capital alagoana. A cerimônia foi realizada no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

A companhia aérea, representada pelo gerente executivo da empresa, Jerome Cadier, terá o benefício da redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias aéreas. Com essa redução, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos saindo do Estado e também vindo para cá.

“O benefício traz aumento de voos e torna a atividade da companhia aérea mais competitiva. Vamos aumentar a frequência de voos para Guarulhos/SP e será criado um novo voo semanal para Porto Alegre/RS”, afirmou Cadier.

O executivo ainda relatou uma possível conexão entre Maceió e capitais estrangeiras como Lima, no Peru, e Santiago, no Chile. “São destinos extremamente importantes e estamos estudando a possibilidade. Na medida que formos avançando na redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços isso pode se tornar viável”, disse.

Preço

Sobre os custos das passagens, o representante da empresa aérea informou que depende de vários fatores. “Uma delas é o combustível. Mas também depende da demanda, da quantidade de voos ofertados, e outras coisas. Com mais voos, há mais ofertas, e com isso, o custo tende a cair”, explicou.

Já o governador Renan Filho destacou a importância do aumento de voos para a capital alagoana em relação ao turismo do Estado.

“Tudo isso significa mais fluxo de turistas para Alagoas. Mais competitividade para o nosso destino. Hoje, contamos com mais incentivos, pois temos mais segurança pública, uma melhor infraestrutura e a redução da tributação sobre o QAV”, disse o governador.

fonte: tnh1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353