Corinthians cede empate ao Coritiba e perde o lugar no G-4 do Brasileiro

Em uma outra circunstância, empatar com o Coritiba fora de casa poderia ser considerado um bom resultado pelo Corinthians. Mas, nesta quarta-feira, a igualdade em 1 a 1 derrubou a equipe de Cristóvão Borges do G-4 do Campeonato Brasileiro. Marlone abriu o placar da partida no Couto Pereira, mas Leandro, cobrando pênalti, deixou tudo igual no duelo válido pela 25ª rodada da competição nacional.

Com o empate, o Corinthians, que estreou o seu uniforme azul nesta quarta, chega aos 41 pontos na tabela de classificação, caindo para a quinta colocação. O Santos, que mais cedo venceu o Botafogo por 1 a 0, chegou aos 42 pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição, deixando o Atlético-MG em quarto lugar, também com 42 pontos. O time mineiro entra em campo nesta quinta-feira, diante do Sport. Já o Coritiba soma 30 pontos, em 14º.

No duelo desta quarta, o Corinthians abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. A zaga do Coritiba falhou, Gustavo recebeu e rolou para Marlone, que, sozinho, completou para o fundo da rede.

Mas o Coritiba foi buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 26 minutos, Fagner deu uma rasteira em Colin Kazim, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Leandro deslocou Cássio e deixou a partida em 1 a 1. Mesmo com a expulsão de João Paulo no fim do jogo, o Corinthians não conseguiu conquistar a vitória fora de casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians faz clássico contra o líder Palmeiras, no sábado, na Arena Corinthians, a partir das 16 horas. Já o Coritiba visita o Sport na Ilha do Retiro, domingo, às 16 horas.

Uma dormida para cada lado

O primeiro tempo apresentou dois times bem posicionados em campo e com propostas de jogo bastante claras: enquanto o Corinthians queria manter a posse de bola, o Coritiba apostava na rapidez de Evandro e Leandro, quase sempre optando pelas bolas longas. O que fez a diferença, no entanto, foram os “apagões”, um para cada lado, que determinaram a igualdade na primeira etapa.

O jogo estava morno até os 15 minutos de bola rolando, quando Lucca dividiu no alto com o lateral direito Dodô, que ficou no chão reclamando de falta. O juiz não parou o lance, o volante Alan Santos não colocou pela lateral e acabou desarmado com facilidade por Camacho. A bola ficou com Rodriguinho, já na intermediária ofensiva. O meia conduziu e, na entrada da área, serviu Gustavo. O centroavante invadiu pela esquerda e tocou na segunda trave, local onde Marlone apareceu livre para completar.

Depois que sofreu o gol, no entanto, o time anfitrião fez questão de mostrar por que vem de uma série recente de vitórias dentro da sua casa. Pressionando e jogando muita bola na área do goleiro Cássio, conseguiu um lance de perigo aos 25, quando Kazim recebeu em impedimento e completou para o gol, anulado pela arbitragem. Na sequência, após escanteio, Evandro chutou e João Paulo, livre, perdeu gol incrível ao acertar a trave.

O ímpeto ofensivo dos alviverdes não demorou muito a resultar em gol. Após mais uma bola esticada, Kazim ganhou de Vilson pelo alto, depois Leandro subiu mais do que Fagner e, de cabeça, deixou o turco livre dentro da área. Fagner tentou se recuperar com um carrinho para travar a jogada, mas acabou fazendo pênalti infantil. Na cobrança, Leandro deslocou Cássio e empatou.

Na etapa final, o jogo careceu de lances de perigo. O Corinthians apostou na posse de bola novamente, mas não conseguiu ameaçar a defesa adversária. Quando saía cara a cara, Gustavo estava sempre impedido.

Tudo parecia mudar aos 35 minutos da etapa final, quando Gustavo driblou João Paulo e o volante parou o lance com a mão, levando o segundo amarelo e sendo expulso.

Cristóvão, no entanto, não viu em Marquinhos Gabriel ou Romero a capacidade para mudar os rumos da partida, apostando praticamente na equipe que começou, já que Uendel havia sido substituído por lesão no primeiro lance do jogo.

A única vez em que o time teve condição de chegar à área adversária, Lucca ganhou de dois adversários, mas chutou em cima de Wilson e não conseguiu mudar a partida.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 11.893 pagantes
Renda: R$ 366.650,00
Cartões amarelos: Alan Santos, João Paulo e Nery (Coritiba); Fagner (Corinthians)
Cartão vermelho: João Paulo (Coritiba)
Gols:
CORITIBA: Leandro, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Marlone, aos 15 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery e Juninho; Alan Santos (Yan), João Paulo, Raphael Veiga (Edinho) e Evandro (Iago); Kazim e Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: ESPN


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353