De Fiat Fastback a Honda ZR-V: os 25 SUVs que serão lançados em breve no Brasil

Entre modelos compactos, grandes, elétricos e híbridos, Autoesporte elencou os 25 SUVs que serão lançados no mercado até 2024

Após apresentarmos todos os hatches picapes que estão vindo ao Brasil, chegou a hora de contarmos quais os SUVs estão confirmados para o mercado local. Ao todo, serão 25 veículos que deverão ser lançados até 2024. Entre o destaques, estão o Fiat Fastback, que chega até o final do ano, o Equinox elétrico e o inédito Honda ZR-V.

Thank you for watching

Vale ressaltar que algumas datas são estimadas ou baseadas em nossas apurações. As dificuldades de logística e de produção de peças devido à pandemia podem ocasionar atrasos ou até mesmo o cancelamento de alguns carros previstos. Veja a lista!

Fiat

Fastback | Lançamento: 2º Semestre/2022

Fiat Fastback vai ter visual de cupê para brigar com T-Cross, Kicks e HR-V — Foto: João Kleber Amaral

Fiat Fastback vai ter visual de cupê para brigar com T-Cross, Kicks e HR-V — Foto: João Kleber Amaral

O grande mistério da Fiat é o Fastback, seu novo SUV posicionado acima do Pulse que terá visual de cupê para brigar com T-Cross, Kicks e HR-V. O carro utilizará a mesma plataforma do “irmão menor”, com reformulações de balanço para ficar mais comprido e largo.

E, apesar da queda do teto para dar uma cara esportiva, o modelo receberá uma pequena “rabeta” na tampa do porta-malas. Segundo nossas fontes, o SUV terá em torno de 4,30 metros de comprimento (10 centímetros a mais que o Pulse), motor 1.0 turbo de 130 cv nas versões de entrada e 1.3 turbo de 185 cv no topo da gama. O câmbio será automático de seis marchas em ambas as motorizações.

Pulse Abarth | Lançamento: 2º semestre/2022

Pulse Abarth será o primeiro SUV esportivo da Fiat — Foto: Divulgação

Pulse Abarth será o primeiro SUV esportivo da Fiat — Foto: Divulgação

O primeiro SUV esportivo da Fiat chegará às concessionárias — e na garagem de Arthur Aguiar, campeão do BBB 22 — no segundo semestre, com motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas.

O Pulse Abarth também será equipado de série com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e painel digital. É o primeiro carro da Abarth no Brasil desde o 500.

Volkswagen

Tiguan Híbrido | Lançamento: 2023

Volkswagen Tiguan Híbrido deverá chegar ao Brasil com motor 1.4 TSI associado a outro elétrico — Foto: Divulgação

Volkswagen Tiguan Híbrido deverá chegar ao Brasil com motor 1.4 TSI associado a outro elétrico — Foto: Divulgação

A Volkswagen prometeu que o Tiguan Allspace voltará para o mercado brasileiro. O problema é que não confirmou a data. A expectativa era de que o modelo desembarcasse ainda neste ano por aqui, mas pode ser que os planos tenham mudado um pouco e sua chegada fique para 2023.

Substituído pelo Taos, que não tem correspondido nas vendas, o Tiguan voltaria para o Brasil com design completamente atualizado e com sistema híbrido de propulsão formado por um motor 1.4 TSI a combustão e outro elétrico. Outra possibilidade é ter uma versão somente a combustão, permitindo assim a estreia do motor 1.5 TSI em nosso território. A ideia da VW é bater de frente com o Jeep Commander, única opção para sete ocupantes no país.

ID.4 | Lançamento: 2023

Volkswagen ID.4 terá 204 cv de potência, zero a 100 km/h em 8,5 segundos e até 522 quilômetros de autonomia — Foto: Divulgação

Volkswagen ID.4 terá 204 cv de potência, zero a 100 km/h em 8,5 segundos e até 522 quilômetros de autonomia — Foto: Divulgação

A Volkswagen terá seu primeiro carro elétrico em 2023, e deve ser o ID.4. O SUV parece fazer mais sentido para o mercado local, já que este é o segmento que mais cresce no país e no mundo. O problema pode ser encontrar o momento certo de vender o veículo por aqui.

Atualmente, o ID.4 é produzido na Europa e nos Estados Unido — em ambas as regiões o sucesso é tão grande que a produção não está dando conta da demanda. Por isso, a VW deve acompanhar de perto a situação no exterior para ver se consegue para o Brasil um pequeno lote de ID.

O SUV médio elétrico tem 4,58 m de comprimento (12 cm a mais que o Taos), 204 cv de potência, zero a 100 km/h em 8,5 segundos e até 522 quilômetros de autonomia. Outro fator que contribui para a demora em lançar o ID.4 por aqui é o preço, que pode encostar no de modelos premium.

Bônus: Gol SUV | Lançamento (estimado): 2024

A Volkswagen não confirma, mas o Gol pode estar saindo de cena apenas momentaneamente. Há informações de que o hatch vai se transformar em um SUV posicionado abaixo do Nivus. Caso isso realmente aconteça, podemos esperar sua ressurreição a partir de 2024.

Créditos repostagem: g1.com


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353