Fiat Chrysler suspende produção na maioria das fábricas europeias por pandemia do coronavírus

 

Fiat Chrysler anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão das atividades na maioria de suas fábricas na Europa por causa da pandemia do novo coronavírus. O fechamento temporário de fábricas na Itália, Sérvia e Polônia vai até o próximo dia 27 de março.

“A suspensão temporária, que permanecerá em vigor até 27 de março de 2020, permite responder de maneira efetiva à interrupção da demanda no mercado, garantindo a otimização do abastecimento”, afirmou a empresa em um comunicado.

Veja as fábricas afetadas:

  • Itália: Melfi, G. Vico (Pomigliano), Cassino, Mirafiori Carrozzerie, Grugliasco, and Modena;
  • Sérvia: Kragujevac;
  • Polônia: Tychy.

De acordo com a montadora, a produção está preparada para ser retomada assim que as condições de mercado permitam. Antes da paralisação, a montadora havia tomada medidas sanitárias dentros das indústrias para evitar o contágio do Covid-19.

Ferrari e Lamborghini também param

A fabricante de luxo Ferrari também suspendeu suas atividades na Itália no sábado, enquanto a Lamborghini paralisou as operações em Sant’Agata Bolognese na última sexta-feira. A unidade ficará parada até 25 de março.

Na Espanha, a Ford vai fechar uma das maiores fábricas da empresa fora dos Estados Unidos nesta segunda-feira (16), após três funcionários testarem positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o site especializado Automotive News Europe, Seat, Nissan e Renault também interromperam as operações na Espanha, deixando mais de 10 mil trabalhadores em casa.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353