Motos 2019: veja 20 modelos esperados até o fim do ano

Veja os principais lançamentos de motos esperados para o segundo semestre de 2019. — Foto: G1/Divulgação

Veja os principais lançamentos de motos esperados para o segundo semestre de 2019. — Foto: G1/Divulgação

Com dois grandes eventos programados para a segunda metade de 2019, o Salão Duas Rodas e o Festival Duas Rodas, o setor de motocicletas vai estar aquecido no restante do ano.

Depois das vendas subirem no 1º semestre, o setor tem muitos lançamentos esperados para o 2º semestre.

A nova BMW R 1250 GS, a renovada Yamaha YZF-R3 e a esportiva Ducati Panigale V4 S estão entre os lançamentos confirmados.

BMW

R 1250 GS

Está confirmado. A partir de agosto chega às lojas da BMW no Brasil a nova R 1250 GS, que terá a missão de substituir a lendária R 1200 GS, atual modelo mais vendido da marca em todo o mundo. Além de ganhar mais potência, a moto está de cara nova e custa a partir de R$ 69.950.

R 1250 GS Adventure

BMW R 1250 GS Adventure — Foto: DivulgaçãoBMW R 1250 GS Adventure — Foto: Divulgação

BMW R 1250 GS Adventure — Foto: Divulgação

Além da R 1250 GS, a BMW vai trazer ao Brasil a versão topo de linha do modelo e ainda mais extrema. A Adventure também é mais cara: R$ 91.950.

S 1000 RR

BMW S 1000 RR — Foto: BMW/DivulgaçãoBMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação

BMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação

A nova geração da S 1000 RR, apresentada no último Salão de Milão, é outra que está nos planos da BMW para o Brasil. Totalmente renovada, a moto ganhou novo visual e motor mais potente: agora chega a 207 cavalos.

Ducati

Diavel 1260 S

Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/DivulgaçãoDucati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação

Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação

A estradeira italiana ficou ainda mais monstruosa em sua nova geração. Ganhando motor maior de V2 de 1.262 cc, ela deve substituir naturalmente o modelo atual vendido no Brasil, que possui motorização de 1.198,4 cc.

Panigale V4 S

Ducati Panigale V4 S — Foto: Ducati/DivulgaçãoDucati Panigale V4 S — Foto: Ducati/Divulgação

Ducati Panigale V4 S — Foto: Ducati/Divulgação

Baseada no modelo de MotoGP da montadora italiana, a Panigale V4finalmente chegará ao Brasil em 2019. Prevista para o 2º semestre, o modelo substituirá a 1299 Panigale. Como grande novidade, traz o motor de 4 cilindros e 234 cavalos de potência.

Kawasaki

Z400

Kawasaki Z400 — Foto: DivulgaçãoKawasaki Z400 — Foto: Divulgação

Kawasaki Z400 — Foto: Divulgação

Depois de evoluir a Ninja 300 para Ninja 400, a Kawasaki prepara a chegada da Z400. Ela é asubstituta da atual Z300 e traz, além do motor maior e mais potente, novo visual. O preço será de R$ 22.990.

Honda

Africa Twin

Honda CRF 1000L Africa Twin renovada — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CRF 1000L Africa Twin renovada — Foto: Honda/Divulgação

Honda CRF 1000L Africa Twin renovada — Foto: Honda/Divulgação

A principal aventureira da Honda na atualidade passa por uma renovação, que vai começar a ser vendida em agosto. A Africa Twin recebe acelerador eletrônico e 4 modos de potência. Seus valores variam de R$ 57.990 a R$ 69.990.

CB 650R

Honda CB 650R — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação

Principal lançamento mundial da Honda em 2018, a CB 650R foi desenvolvida para substituir a atual CB 650F. O modelo recebeu um visual inspirado no do CB 1000R e ficou mais “nervosa”, chegando a 95 cavalos. Ainda não está confirmada, mas naturalmente deve chegar ao Brasil.

CBR 650R

Honda CBR 650R — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação

Honda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação

Além da CB 650R, sua versão carenada, a CBR 650R também deve naturalmente substituir a atual CBR 650F no país. Do mesmo modo que a naked, seu motor ficou mais forte e a estética lembra a CBR 1000R.

CB 500X

Honda CB 500X atualizada — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CB 500X atualizada — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 500X atualizada — Foto: Honda/Divulgação

CB 500X se tornou mais aventureira em seu novo modelo, apresentado no último Salão de Milão. Apesar de manter a mesma base, a moto ganhou roda de 19 polegadas na dianteira, substituindo a a antiga de 17 polegadas. Seu visual e painel também foram renovados. A Honda ainda não confirma sua vinda, mas o modelo teve sua patente desenho registrado.

X ADV

Honda X ADV 2019 — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda X ADV 2019 — Foto: Honda/Divulgação

Honda X ADV 2019 — Foto: Honda/Divulgação

Depois de sua estreia no Brasil no Salão Duas Rodas 2017, a X ADV passa por suas primeiras mudanças mais importantes. Para o modelo 2019, que já está nas lojas, o scooter aventureiro recebeu controle de tração, ajustável em dois níveis, e a nova tecla G, que maximiza a tração em uso off-road. O Preço do X ADV 2019 é de R$ 55.998.

Royal Enfield

Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/DivulgaçãoRoyal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação

Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação

Depois da chegada da aventureira Himalayan, a Royal Enfield deve apostar em trazer suas novas clássicas com motores de 2 cilindros ao Brasil. Uma delas é a Continental GT 650, modelo inspirado nas café-racers e versão mais “bombada” da Continental GT 500.

Interceptor 650

Royal Enfield Interceptor e Continental  — Foto: Royal Enfield/DivulgaçãoRoyal Enfield Interceptor e Continental  — Foto: Royal Enfield/Divulgação

Royal Enfield Interceptor e Continental — Foto: Royal Enfield/Divulgação

Além da GT 650, a Royal deve trazer sua “irmã” Interceptor 650, que traz o mesmo motor, mascom linhas ainda mais clássicas.

Suzuki

Katana

Suzuki Katana — Foto: Suzuki/DivulgaçãoSuzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação

Suzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação

Ícone dos anos 80, a Katana retornou à linha da Suzuki em apresentação feita no Salão de Colônia 2018. Mantendo o conceito tradicional de seu visual, mas em variante com mecânica moderna, o modelo tem como base o motor de 4 cilinros e 999 cc da esportiva GSX-R100. Ainda não há informações se o modelo também será vendido no Brasil.

Burgman 125

Suzuki Burgman Street foi apresentado nesta quinta-feira (19), na Índia — Foto: Sajjad Hussain/AFPSuzuki Burgman Street foi apresentado nesta quinta-feira (19), na Índia — Foto: Sajjad Hussain/AFP

Suzuki Burgman Street foi apresentado nesta quinta-feira (19), na Índia — Foto: Sajjad Hussain/AFP

A nova geração do famoso scooter foi lançada na Ásia com o nome de Burgman Street. Seria uma boa opção para entrar na briga com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160, mas não há nada confirmado oficialmente pela marca.

Triumph

Street Scrambler 1200 XE

Triumph Street Scrambler 1200 XE — Foto: DivulgaçãoTriumph Street Scrambler 1200 XE — Foto: Divulgação

Triumph Street Scrambler 1200 XE — Foto: Divulgação

A linha Scrambler 1200 está chegando ao Brasil. Com visual clássico e capacidade de rodar na terra, a moto utiliza como base o conhecido motor de 2 cilindros da Bonneville 1200. Por enquanto, a versão XE já está à vendas, mas logo também chega a XC, que é uma opção mais voltada ao asfalto.

Bonneville T120 Ace

Triumph Bonneville T120 Ace — Foto: DivulgaçãoTriumph Bonneville T120 Ace — Foto: Divulgação

Triumph Bonneville T120 Ace — Foto: Divulgação

Baseada na Bonneville T120 Black, a T120 Ace é uma edição limitada da motocicleta que chega ao Brasil. Com apenas 1.400 unidades em todo o mundo, o modelo custa R$ 50.600.

Yamaha

R3

Yamaha YZF-R3 2020 — Foto: Yamaha/DivulgaçãoYamaha YZF-R3 2020 — Foto: Yamaha/Divulgação

Yamaha YZF-R3 2020 — Foto: Yamaha/Divulgação

A renovada YZF-R3 está chegando às concessionárias da Yamaha no Brasil. Para seguir na briga com a Kawasaki Ninja 400, a moto recebeu novas carenagens, além de luzes de LED e painel digital.

Ténéré 700

Yamaha Ténéré 700 — Foto: DivulgaçãoYamaha Ténéré 700 — Foto: Divulgação

Yamaha Ténéré 700 — Foto: Divulgação

nova Ténéré 700 utiliza como base o motor da MT-07, mas em uma roupagem destinada a rodar na terra e fazer longas viagens. Para o Brasil, talvez fique tarde para o modelo chegar ainda este ano, mas deve ser uma aposta da marca para o futuro.

Tracer 900 GT

Yamaha Tracer 900 GT — Foto: DivulgaçãoYamaha Tracer 900 GT — Foto: Divulgação

Yamaha Tracer 900 GT — Foto: Divulgação

Para a linha, a Tracer 900 ganha o “sobrenome” GT, além de mudanças técnicas e visuais. A carenagem frontal ganhou novo desenho, o que aconteceu também com a traseira e os protetores de mão. O modelo ainda teve mudanças na ergonomia, além de ganhar controle de tração, controle de velocidade e manoplas aquecidas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353