Prefeitura anuncia pacote de obras e fomenta turismo na região do P.A Nova Amazônia

Serão atendidas 22 vicinais, totalizando 78km de asfalto e 171km de trechos recuperados nas regiões do Murupu, Truaru e sentido sul do município

O pacote de obras contempla vicinais do P.A Nova Amazônia, que vai facilitar o escoamento da produção agrícola de mais de 100 famílias – Murupu e do P.A 1 - Truaru.  — Foto: PMBV.

O pacote de obras contempla vicinais do P.A Nova Amazônia, que vai facilitar o escoamento da produção agrícola de mais de 100 famílias – Murupu e do P.A 1 – Truaru. — Foto: PMBV.

Em mais um compromisso firmado com os polos produtivos de Boa Vista, a prefeitura lançou um pacote de 22 obras em vicinais do P.A Nova Amazônia – Murupu e do P.A 1 – Truaru, que vai resultar em 170km de vias recuperadas e 78km de pavimentação asfáltica.

As obras vão facilitar o escoamento da produção agrícola, principalmente das mais de 100 famílias que vivem na região e têm se destacado em produtividade através de diversos polos. Só pelo Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), 85% dos investimentos de 2018 até 2022 foram destinados ao P.A. Nova Amazônia.

A região conta com o polo da Batata-Doce, plantio de milho em área coletiva, abóbora, feijão, soja, mel, hortifrútis, entre outros produtos. Todos com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI). As obras também vão facilitar o transporte do ônibus escolar para os alunos da Escola Municipal José David Feitosa Neto, que atende mais de 140 crianças.

O agricultor Edivaldo Marques mora na região P.A Nova Amazônia Murupu e faz parte do PMDA.  — Foto: PMBV.

O agricultor Edivaldo Marques mora na região P.A Nova Amazônia Murupu e faz parte do PMDA. — Foto: PMBV.

Há 19 anos, o agricultor Edivaldo Marques mora na região P.A Nova Amazônia Murupu. Ele, que faz parte do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), tem uma produção de milho de três hectares, além de plantação de feijão, maxixe e quiabo. Ele reconhece a importância dessa obra.

A prefeitura tem nos ajudado muito. O que faltava era essa pavimentação que vai ajudar a chegar mais rápido na capital com nossas produções. Tudo o que tenho de plantação foi com a ajuda da Secretaria Municipal de Agricultura, que me auxiliou a cuidar das plantações. Hoje, repasso toda essa produção para a cooperativa e ajudamos na merenda escolar do município”, disse o agricultor.

O empresário Roberto Costa inaugurou o Lago do Robertinho há 8 anos e, por semana, recebe 1.500 visitantes. — Foto: PMBV.

O empresário Roberto Costa inaugurou o Lago do Robertinho há 8 anos e, por semana, recebe 1.500 visitantes. — Foto: PMBV.

Entre as vicinais que receberão asfalto na região do Murupu está a BVA148, que dá acesso a um dos pontos turísticos da capital que mais recebe visitantes durante o ano. O empresário Roberto Costa, mais conhecido como Robertinho, inaugurou o Lago do Robertinho há 8 anos e, por semana, recebe cerca de 1.500 pessoas. Ele comemorou o início das obras.

“Pra gente é uma obra super importante e muito esperada, com certeza, tanto para o Lago, como para os produtores aqui do PA, que utilizam a estrada diariamente. Trabalhamos com turismo há 8 anos e sabemos do potencial que essa região tem a oferecer. Então hoje é um dia feliz, sem dúvidas!”, comentou o empresário.

Além de beneficiar o escoamento das produções da agricultura familiar, as obras vão fomentar o turismo.  — Foto: PMBV.

Além de beneficiar o escoamento das produções da agricultura familiar, as obras vão fomentar o turismo. — Foto: PMBV.

O prefeito, Arthur Henrique, visitou pessoalmente alguns dos locais que serão atendidos no pacote de obras, além de conversar com moradores e pequenos produtores da região, uma vez que as obras não vão só beneficiar o escoamento das produções da agricultura familiar.

“As obras vêm, também, para fomentar o turismo da região. Além do Lago do Robertinho, temos o Lago Azul, que também é muito frequentado pela população. Na região sul da de Boa Vista, também vamos asfaltar a vicinal que dá acesso ao Aqua Mack. São locais importantes que geram renda e recebem muitas famílias, além de turistas”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

créditos: g1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353