Programa Turismo do Saber 2017 começa com novidades

As ações da edição 2017 do projeto Turismo do Saber, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), começaram quinta-feira (23), com evento realizado no Senac Poço para capacitação dos coordenadores de dez unidades de atendimento a adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que vão fazer parte do programa deste ano.

O Turismo do Saber, criado pela Semtur em 2016, surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, assim como mostrar todas as oportunidades profissionais que o segmento tem a oferecer.

A novidade da edição 2017 do projeto – que já beneficiou 450 crianças de escolas públicas municipais no ano passado – é que agora ele terá duas modalidades: Turismo do Saber na Escola, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que é voltado para alunos e professores do 6º ano das escolas municipais, e o Turismo do Saber Social, em parceria com a Semas, que irá contemplar adolescentes de 14 a 18 anos incompletos atendidos por casas de passagem e serviços de convivência.

A capacitação feita nessa quinta-feira (23) foi direcionada para os coordenadores que vão atuar no Turismo do Saber Social e envolveu uma aula teórica, ministrada por técnicos da Semtur, com o objetivo de mostrar o impacto e a importância econômica do segmento turístico para Maceió, e também para sensibilizar sobre temas relacionados à sustentabilidade.

“No ano passado fizemos duas ações piloto do Turismo do Saber, que envolveram oito escolas municipais e duas unidades da assistência social. O projeto foi uma realização muito importante da secretaria, e ficamos extremamente felizes com os resultados. Este ano, com o Turismo do Saber Social, 225 adolescentes atendidos pelas casas de passagem e centros de convivência da Semas irão ser beneficiados, além dos 600 alunos de 15 escolas municipais que vão fazer parte do Turismo do Saber na Escola. No total, 825 crianças e adolescentes vão participar do programa, quase o dobro de 2016, quando foram atendidos 450 alunos”, afirma Ana Cecília Corado, assessora técnica da Semtur e coordenadora do projeto.

Ações do Turismo do saber na escola

Já as ações do Turismo do Saber na Escola começam dia 28 de março, em um evento que será realizado na Esmal e que vai capacitar coordenadores, diretores e professores do 6º ano das 15 escolas municipais contempladas. A primeira aula teórica para os alunos vai acontecer no dia 4 de abril, e no dia seguinte, 50 deles fazem uma visita guiada aos atrativos de Maceió. fonte.(


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353