Vitória possui 23 hotéis em situação irregular, aponta Ministério do Turismo

Fiscais da pasta estarão na capital capixaba até quarta-feira para autuar meios de hospedagem irregulares

Vitória possui 23 hotéis em situação irregular. A constatação foi feita por fiscais do Ministério do Turismo, que estão na capital capixaba para fiscalizar esses estabelecimentos. A fiscalização começou nesta segunda-feira (26) e será realizada até a próxima quarta-feira (28), como parte da “Operação Verão Legal”.

A operação visa identificar e autuar meios de hospedagens irregulares. No entanto, segundo o Ministério do Turismo, a ação é educativa. Os responsáveis pelos estabelecimentos irregulares têm 30 dias para regularizar a situação gratuitamente.

O objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur.

A “Operação Verão Legal” já esteve em Brasília, Rio de Janeiro, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Palmas, Aracaju e Teresina e, até abril, terá passado por todas as capitais brasileiras.

“Com essa força-tarefa do Ministério do Turismo iremos beneficiar não só o setor turístico, que sairá da ilegalidade, mas também o turista que ganha qualidade e segurança ao contratar um prestador de serviço regularizado e que atua em conformidade com o que diz a legislação brasileira. Por isso, tenho convicção de que este é um projeto que será apoiado por todo o setor e seus parceiros”, acredita o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

fonte: folha vitoria


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353