Após troca de tiros no Stella Maris, polícia prende suspeitos de assaltos a banco

A Polícia Civil, através do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), prendeu na noite deste sábado, 28, duas pessoas envolvidas com assaltos a bancos. Segundo a polícia, eles são integrantes de uma quadrilha que atua em toda a região Nordeste e reagiram a abordagem, iniciando troca de tiros na região do Stella Maris, no bairro Jatiúca, em Maceió.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas.

De acordo com o coordenador do GIDG, os criminosos, que já vinham sendo investigados, estavam em um apartamento na região.

Os policiais foram até o local e conseguiram prender de imediato um dos suspeitos. Houve troca de tiros quando um dos bandidos, ao perceber a presença da polícia, atirou contra a equipe, que reagiu.

O coordenador do GIDG disse ainda que os presos fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa que atua em todo o Nordeste, inclusive com um modus operandi muito violento, chegando a explodir carro forte, utilizando metralhadora calibre .50, sendo por conta disso conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”, em função de seu poder de destruição.

Após a prisão os dois foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para que a Seção de Combate de Roubos a Bancos (SERB) os interrogue.

A polícia continua hoje tentando localizar outros integrantes da quadrilha que possam estar ainda em Alagoas, mais precisamente, em Maceió, visando prendê-los. “Um dos presos já fugiu de três presídios, tem mandados de prisão em aberto e já foi condenado a 70 anos de cadeia”, detalhou o coordenador.

Mais detalhes serão passados nesta segunda-feira, 30, a partir das 11 horas, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil.

 FONTE: TNH1

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353