PF prende três pessoas acusadas de extração mineral irregular

Operação Paleolítico já identificou cerca de 16 áreas com irregularidades em Alagoas

Em operação deflagrada nesta sexta-feira, dia 18, pela Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) três pessoas foram presas suspeitas de extração mineral irregular numa área localizada no Município de Maribondo.

Os presos foram encaminhados à superintendência da PF/AL, no Jaraguá, onde serão ouvidos pelo delegado responsável pela operação e responderão por crime ambiental, previsto no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais, e pelo crime de usurpação, previsto do artigo 2º da Lei de Crimes á Ordem Econômica.

A Operação Paleolítico que conta com o apoio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Ministério Público do Trabalho e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) investiga há meses áreas com exploração irregular de minério e já identificou 16 locais com irregularidades.

Segundo a assessoria de Comunicação da PF, os responsáveis pelas áreas não tem autorização dos órgãos responsáveis o que estaria acarretando prejuízos ao patrimônio da União e danos ao meio ambiente .

 

download

 

Por que o nome da Operação é Paleolítico? – O nome da operação se deve ao fato de que o Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada, refere-se ao período da pré-história que começou há 2,5 milhões de anos, quando os antepassados do homem começaram a produzir os primeiros artefatos em pedra lascada.

download-2                         Resultado de imagem para operação paleolítico alagoas

 

Redação: isso É Notícia

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353