Usina encerra atividades e demite centenas de trabalhadores em Maceió

Centenas de trabalhadores da Usina Cachoeira do Meirim, localizada no Complexo Benedito Bentes, em Maceió, foram demitidos, nesta quarta-feira, 31, após os representantes do Grupo Carlos Lyra, proprietário da usina, anunciarem a paralisação das atividades da indústria por tempo indeterminado.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Grupo Carlos Lyra, a demissão dos trabalhadores foi gerada pela queda na produtividade agrícolas nas últimas safras e as fortes estiagens que assolaram o nordeste.

Contudo, a assessoria disse que o Grupo não irá medir esforços para retomar as atividades e voltar a gerar emprego e renda. Sobre o número exato de trabalhadores demitidos, a assessoria de comunicação não soube informar.

Após o anúncio da demissão em massa, nesta manhã, os trabalhadores caíram no choro já que ficaram desempregados e não terão como levar o sustento da família. “Tem pai de família chorando, outros que não sabem o quê vão fazer da vida”, disse um funcionário, que não quis se identificar.

Os poucos funcionários que ficaram na Usina Cachoeira do Meirim irão ser transferidos a outras empresas do Grupo, responsáveis pela exploração de eucalipto.

fonte: Alagoas 24 horas


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353