Marcelo Cabo fala pela primeira vez em 2020 e projeta ano do CRB: “Missão de títulos e acesso”

De volta ao batente, o técnico Marcelo Cabo deu a sua primeira entrevista coletiva de 2020, na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Galo. Entre contratações, esquema de jogo e outros assuntos, o treinador regatiano fez questão de falar sobre o planejamento da equipe para este ano (veja no vídeo acima).

– O clube fez uma Série B muito boa, quase subiu. A gente tem a missão sim de títulos, de acessos, e não pode ser diferente. Eu costumo dizer que um profissional só tem êxito na sua carreira conquistando… Conquistando títulos, conquistando acessos… Nesses últimos quatro anos, eu tenho um título nacional, um vice-campeonato nacional, dois títulos estaduais… Então, eu junto com a minha equipe e diretoria, vamos ter a missão de buscar títulos, acessos. A gente sabe que não é fácil, são competições muito difíceis, mas estamos nos preparando para sermos competitivos.

Estreia na temporada

O Galo faz sua primeira partida do ano contra o Imperatriz, pelo Nordestão, fora de casa. O jogo está marcado para as 20h do dia 21 de janeiro, no Maranhão. Cabo diz acompanhar a equipe maranhense e falou sobre as dificuldades de enfrentá-los no Estádio Frei Epifânio.

– O treinador do Imperatriz vem fazendo um grande trabalho, nós já saímos em desvantagem. Eles estão treinando desde o início de dezembro… Já fizeram dois amistosos. A gente está bem antenado, bem linkado em todos os passos do Imperatriz para que a gente não seja surpreendido nessa ideia de estreia. Eu conheço bem o Frei Epifânio, já trabalhei no Campeonato Maranhense, e é um estádio muito difícil de bater o Imperatriz, mas a gente vai tentar formatar uma equipe competitiva, apesar de pouco tempo de pré-temporada para trazer os três pontos.

Possíveis chegadas

Até o momento, a diretoria regatiana anunciou 16 reforços para a temporada 2020. Além dos novos nomes, o CRB também acertou a permanência de quatro remanescentes do grupo que disputou a Série B de 2019. O técnico Marcelo Cabo falou sobre o trabalho da direção nos bastidores do mercado da bola e revelou que quer começar o ano com um grupo “enxuto”.

– Temos planos, a gente tem outros nomes também. A gente não pode falar muito porque é questão de negociação e está todo mundo no mercado buscando negociação e pode ser que venha atrapalhar as nossas. A diretoria tem trabalhado bastante, talvez cheguem dois a três jogadores, mas eu não quero trabalhar com o grupo muito inchado. Assim teremos margem para que ao longo da temporada possamos trazer outros jogadores pontuais. Aqueles que o mercado oferecer dentro da temporada a gente vai trazer também… Por isso que eu quero começar com um grupo bem enxuto, para que a gente possa pontualmente, durante as competições, trazer novos jogadores, para que cheguemos na Série B com o elenco muito forte.

De olho no mercado

Atento ao mercado da bola desde o fim da Série B, o treinador, de 53 anos, também falou sobre os bastidores das contratações. Cabo revelou que, por posição, ele analisa três opções e repassa para os dirigentes.

– A gente ficou desde o final da Série B até hoje trabalhando bastante, sempre conectados e com reuniões pessoais para que pudesse buscar as contratações necessárias. Claro que a gente tinha nas contratações plano A, plano B, e a gente conseguiu trazer algumas demandas do plano A e, nas que não conseguíamos, buscávamos o plano B ou até C. Em todas as posições a gente tinha três posições e a gente sempre tentava aquela que achávamos que seria melhor para nós.

Confira o elenco do CRB até o momento

Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza (ex-Cuiabá);
Laterais: Igor, Léo Príncipe (ex-Paraná), Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP);
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Xandão (ex-Bahia), Ricardo Thalheimer (ex-Avaí) e Thalisson Kelven (ex-Guarani);
Volantes: Claudinei, Washington (ex-Ponte Preta), Bruno Cosendey (ex-Vitória Guimarães-POR) e Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas);
Atacantes: João Carlos (ex-Ponte Preta), Léo Gamalho (ex-Criciúma), Dudu (ex-Náutico), Erick (ex-Juventude), Luidy (ex-Londrina), Maurinho (ex-Prachuap FC-TAI) e Bruno Lopes (ex-Oeste).

*João Alvim colaborou.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353