Raízes da África

Helena Rocha, pesquisadora paraense será palestrante no 7º Ciclo Nacional de Conversas Negras, na PUC de Goiás.

Helena do Socorro Campos da Rocha, ou  Helena Rocha é uma das grandes ativistas acadêmicas pelos direitos do povo preto no Instituto Federal do Pará, Campus Belém, no Pará.

Estudiosa/pesquisadora e especialista em relações étnico-raciais, idealiza e realiza uma diversidade de ações pedagógicas que buscam desestruturar o racismo nos espaços acadêmicos.

É professora de Educação Especial e Educação para Relações Étnico Raciais (IF/PA),como também  coordenadora do curso de Especialização em Educação para Relações Étnico Raciais (CEFET-PA) e do Núcleo de Estudos Afroabraileiros (NEAB-IFPA).  Foi membro do Comitê Acadêmico Nacional da Rede de Diversidade – MEC/SECAD/UAB.

E na programação do 7ª edição do  Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta, “Eku abo –  Tempos de Áfricas-Sobre Lutas, Ativismo e Resiliência do Povo Preto”, a professora Helena Rocha comporá mesa de debate, no dia 25 de agosto,  sob o tema: “Poder, estado, democracia e racismo no Brasil do século 21.

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro, em Alagoas, o Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” , ação itinerante já percorreu os estados de Alagoas, Minas Gerais, Belém do Pará, Brasília e agora aporta em Goiás.

A professora Helena Rocha foi anfitriã do V Ciclo que aconteceu em Belém do Pará.

A 7ª edição do 7º Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” acontece em Goiânia/Goiás, nos dias 25 e 26 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica, a PUC.

Em Goiânia o Ciclo é comandado por uma equipe de mulheres ativistas e empreendedoras: Sol Santos, Magda Coffee e Jacy Costta.

O Ciclo é na verdade um fórum aberto, com o intuito de agregar pessoas, idéias,experiências e propostas que enriqueçam e impulsionem a real implementação de políticas públicas, com ênfase, na promoção da igualdade racial.

É um fórum que busca consolidar a construção de parcerias e a prática do diálogo aberto e transparente com diversos segmentos sociais, como investimento, através do trabalho conjunto, para transformação das desigualdades raciais.

Nessa edição teremos alojamentos para os participantes que moram distantes da capital  Goiânia. Já reservou o seu. As vagas são limitadas.

Com inscrição gratuita tem carga horária de 16 horas. A inscrição pode ser solicitada pelo e-mail magdacaffe@hotmail.com , raizesdeafricas@gmail.com ou pelos telefones watssap/ (62) 98327 1318 (82)8827-3656/3231-4201

Você não vai perder essa chance de trocar experiências e fazer parte dessa construção.
Vai?


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/6/f3/21/issoenoticiaal/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353